domingo, 6 de março de 2011

Conta HSBC no Canada

Quando comecei a pesquisar um local para morar em Toronto percebi que muitos locadores exigem que o locatário já tenha um histórico de crédito (conta bancária por um determinado tempo). Em alguns blogs li que o fato de já se ter conta em banco no Canadá facilita bastante a vida, afinal de contas é uma preocupação a menos.

Depois de muita leitura e indicações da comunidade blogueira, nós fomos ao HSBC para obter maiores informações sobre a conta Premier. Explicamos a situação para a gerente da nossa agência do interior. Ela foi super simpática e atenciosa. Fomos muito bem atendidos.

Então decidimos abrir uma conta HSBC Advance

Depois da conta aberta aqui no Brasil, uma pessoa do IBC (International Banking Center) entrou em contato comigo por telefone e me informou que já havia enviado para meu e-mail os formulários que eu deveria preencher. Chegando em casa e fui correndo conferir. Dito e feito! Lá estava toda a "papelada virtual".

Com os formulários devidamente preenchidos e documentos em mãos fui até minha agência e a gerente os enviou para o IBC. Não precisei me preocupar com nada.

Quero salientar que existe também a possibilidade de abrir conta no banco do Canadá na modalidade Advance. Nós temos quase todos os benefícios da Premier, incluindo o Global view, as transferências de valores (até USD 2.950,00 por dia ou USD 15.000,00 por mês) e você também recebe o welcome kit aqui no Brasil.

Com relação ao cartão de crédito, é necessário que o titular já tenha endereço no Canadá. Assim estava escrito no e-mail que a IBC Assistant me enviou:
ATENÇÃO: o HSBC Canadá fornece o cartão de crédito para quem possui endereço de residência e correspondência no Canadá.

Por fim, uma última dica/informação para aqueles que vão de mala e cuia, mas continuarão a receber dinheiro ou efetuar pagamentos aqui no Brasil: coloquem um terceiro titular na conta (nós colocamos a minha mãe). É muito mais fácil para que esta pessoa consiga resolver qualquer "problema". Desta forma não é necessário procuração pública específica (com poderes para tal).

Minha intenção com este post é informar as pessoas de que além da modalidade Premier existe a opção  Advance. Então não desistam,...

12 comentários:

  1. Oie Cindy!
    Cheguei hj aqui no teu cantinho e amei este post!!
    De muita ajuda mesmo! Aff!
    Bjus de LuzZ!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tbm vamos p Toronto! Estamos esperando o pedido de exames... em q fase vcs estao?

    []s, Sa

    ResponderExcluir
  3. Oiiieee Sa

    Estamos no mesmo barco, aguardando o pedido de exames médicos.

    É uma espera angustiante. Só nos resta torcer para receber o mais breve possível.

    Bjs Cindy

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Muito obrigado por visitar o meu blog, ou melhor, meu canto do desabafo:)
    Sobre este post, vc sabe me dizer se há manutenção da conta lá, se deve ser feito depósito inicial ou ser mantido um valor mínimo na conta, pq aqui, somos premier, e se o saldo na conta canadense influencia no histórico de crédito?
    Muito obrigada!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Deixamos para abrir a conta no HSBC quando nossa vinda estava mais q certa, resultado, tivemos q abrir a conta canadense aqui e faltou cadastrar a o vinculo entre as contas no Brasil e foi uma bronca... acabou sobrando para mamys no Brasil pois daqui não pudemos resolver, sorte q tinhamos um outro cartão internacional enquanto o vinculo não estava cadastrado.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Encontrei seu blog por acaso, através de um comentário em outro blog. Uffa! Achei ótimo e fofo!!
    Nossa, eu não sabia dessa opção, para mim era só a conta premier que oferecia essa opção de transiçao entre as duas contas.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Cindy, primeiramente parabens pelo blog. Tenho visto seus comentarios sobre HSBC, transferencia, etc.

    Eu abri recentemente uma conta no HSBC ADVANCE (gostaria que fosse PERMIER, mas nao tenho os R$50 mil ainda), na verdade ainda está em processo de análise, nao recebi a resposta da gerente ainda. Minhas dúvidas Sao:

    Em relacao aos Saques em caixas eletronicos ATMs de CAD$, Sei que Clientes PREMIER pagam apenas a taxa de conversao. (A taxa do proprio caixa eletronico eh reembolsado posteriormente, ate onde eu sei. Como funciona com o HSBC Platinum Advance?

    Qual o Limite Medio de credito do Cartao HSBC Platinum ADVANCE? Vi em algum post que o limite inicial do PREMIER eh de CAD$ 6500.

    Em relacao à Transferencia de recursos do BR para o CAN e vice e versa, Com o HSBC PREMIER, vc está isento de tarifas, apenas o IOF de 0,38%, com o HSBC ADVANCE voce tb é isenta ou cobra alguma taxa?

    Tambem gostaria de saber sobre o Cartao de Credito HSBC Advance, Compras online internacional no país de emissao do cartao, paga-se apenas o IOF de 0,38% ou IOF de 6,80% (Exemplo: estou no Brasil e quero comprar algo no site AMAZON.COM para entregar nos EUA com meu cartao HSBC ADVANCE do Brasil)

    Muito obrigado pelos seus esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Eden,...

    Obrigada pela visita e comentário.

    Infelizmente eu não sei responder ao teu questionamento, uma vez que nós temos uma conta também aqui no Canada. Acho que a pessoa mais indicada para te dar esse tipo de informação seria um gerente.

    Nós abrimos como Advance e atualmente é Premier.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Cindy, primeiramente muito obrigado por ter respondido o meu post. Obrigado por nos dar essa chance de esclarecer duvidas.

    Eu consegui abrir uma conta ADVANCE no HSBC tambem, porem desde o dia 23 que eu espero da minha gerente a bendita autorizacao ao IBC para que eles entrem em contato comigo, mas até o momento, nada. Hoje eu falei com ela, ela ja manteve o contato com o IBC, porém ela me pediu até 15 dias para eles entrarem em contato comigo.

    Eu gostaria de saber de voces, quanto tempo levou apos a abertura da conta ADVANCE para que o IBC entrasse em contato com voces?

    Existiu algum entrave na abertura de conta no canada do tipo: Voce nao pode está desempregado no brasil, vc precisa ter patrimonios aqui no Brasil para que sua solicitacao seja aprovada? Digo isso porque a minha gerente levantou esses pontos sobre o meu cadastro, ela disse primeiro que a minha solicitacao PREMIER nao seria aprovada pq eu nao tenho patrimonios em meu nome. Hoje ela veio dizer que a conta do Canada poderia nao ser aberta porque eu abandonei o emprego, ou seja, estou desempregado. eu fiquei revoltado, pq eu nao vi qualquer informacao sobre esse crivo do HSBC para abertura de conta no Canada.

    Sobre a sua migracao para PREMIER, quanto tempo demoroou depois da sua abertura de conta ADVANCE para voce migrar para PREMIER??
    Essa migracao ocorreu por inciativa sua de ligar ou pedir ou foi o proprio banco que migrou automaticamente?

    Digo isso porque a minha gerente tambem falou que seria mais facil migrar a conta de ADVANCE para PREMIER do que de alguem que acabou de abrir a conta e nao tem patrimonio (mesmo se essa pessoa tem o valor Incial minimo de 50 mil).

    Em relacao aos Welcome Kits, voce os recebeu no endereco do Brasil (tanto o Kit do brasil quanto o kit do Candaa)?

    Muito obrigado pela sua atencao mais uma vez.

    Desculpa tantas perguntas

    ResponderExcluir
  10. Oi Cindy, estou indo para o Canadá em agosto só ainda não sei para onde vou. Meu período de intercâmbio será de um ano. Você saberia me informar a abrangência do HSBC no Canadá??
    Ou ainda se tem algum outro banco que ofereça conta internacional Brasil-Canadá além do HSBC. Desde já te agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oiiee bapig...

    Obrigada pela visita e comentario. Olha, quanto a outro banco que forneca o mesmo servico (conta Brazil - Canada), eu infelizmente nao conheco. Acho que, na verdade, nao ha. Antes de vir me informei com o Itau e Santander, mas nenhum tinha. Quanto a abrangencia, com certeza nao eh o maior banco aqui, mas tem agencias nas principais cidades e a grande facilidade eh poder chegar aqui ja com uma conta aberta (contando historico de credito) e nao precisar trazer todo o dinheiro na "mao".
    Acho que era isso, se precisar de mais alguma coisa, estou a disposicao.

    Abracos
    Cindy

    ResponderExcluir
  12. Valeu demaaaaaaaaaaaais!! Tava super preocupada com o premier! que bom que da pra fazer com o advance. Acho que é uma boa mesmo fazer o hsbc. Espero que de certo!

    ResponderExcluir